• Welcome to SC4 Devotion Forum Archives.

Prop Pox

Started by Nikom, August 18, 2010, 03:02:49 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Nikom

Boa noite  ;)

Recemente deparei-me com um problema que afecta uma das cidades da minha região, que é o desaparecimento de alguns props, e que ataca principalmente os edificios originais do Sim City, mas tambem alguns downloads. Após uma pesquisa aqui, descobri que se trata de Prop Pox. E após tanta leitura (em inglês, que não é o meu forte), fiquei sem perceber como resolver o problema, e estou realmente a começar a desesperar  ()sad() Espero que me possam ajudar com isto, e desde já um obrigado.







Cumprimentos

bap

Quote from: Nikom on August 18, 2010, 03:02:49 PM
Boa noite  ;)

Recemente deparei-me com um problema que afecta uma das cidades da minha região, que é o desaparecimento de alguns props, e que ataca principalmente os edificios originais do Sim City, mas tambem alguns downloads. Após uma pesquisa aqui, descobri que se trata de Prop Pox. E após tanta leitura (em inglês, que não é o meu forte), fiquei sem perceber como resolver o problema, e estou realmente a começar a desesperar  ()sad() Espero que me possam ajudar com isto, e desde já um obrigado.

Olá Nikom. Lamento pelo Prop Pox. Até o momento náo foi encontrada nenhuma maneira de "consertar" uma cidade afetada pelo problema. Por outro lado, existem formas de evitar que ele ocorra em outras cidades e ferramentas (http://sc4devotion.com/forums/index.php?topic=7400) uteis para diagnosticar se uma cidade sua está ou náo infectada.

Sugiro que voce:
1) evite de usar o arquivo PEG-OWW2_BDK_RESOURCE.DAT. Ele causa Prop Pox. Infelizmente o autor náo providenciou uma versáo corrigida do arquivo, que elimina o problema (voce mesmo pode tentar consertar o problema neste arquivo se estiver disposto a mexer com o ilive Reader). Enquanto ele estiver em seu plugins suas cidades podem ser infectadas pelo simples crescimento (grow) de um lote residencial em zona de baixa densidade.

2) baixe o SC4Savegame Explorer e rode ele sobre todas as cidades da sua regiáo. Ele provavelmente indicará que a cidade que voce mostrou está infectada (com uma mensagem "Poxed city" se náo me engano). Outras cidades podem estar infectadas mesmo que o Prop Pox ainda náo tenha se manifestado. Voce pode identificar estas cidades (infectadas mas náo "doentes") verificando se existem "disabled props" no subarquivo props do arquivo .sc4 da cidade.

3) Se voce tiver cópias backup da sua regiáo, voce pode rodar o SC4Savegame Explorer sobre as cidades desta(s) cópia(s) backup. Em particular, verifique se existem versóes backup das cidades afetadas que náo tenham "disabled props". Caso positivo, recomendo mover o(s) arquivo(s) .sc4 da(s) cidade(s) afetada(s) para um diretorio separado, fora do SC4, e substitui-la(s) pelas versóes backup sem "disabled props". Quando voce entrar novamente nestas cidades, a versáo afetada terá sido substituida pela cópia backup. Voce perde todo o desenvolvimento feito entre a versáo backup e a versáo atual da cidade, mas se livra do problema sem ter que recomeçar tudo do zero novamente.

4) Se voce náo tiver cópias backup das cidades afetadas (ou se tiver mas mesmo assim as cópias tiverem "disabled props"), náo tem outro jeito senáo recomeçar do zero. Se voce usar a ferramenta de prefeito que produz a destruiçáo da cidade, voce elimina todos os prédios, lotes e props, mas mantém a topografia original. Antes de recomeçar lembre-se de se certificar que náo usar mais o arquivo que gera Prop Pox.

Espero ter sido útil,
Bap

Nikom

Obrigado pela ajuda bap, informação foi util. Mas quando já estava a ficar realmente triste, consegui descubrir um download aqui no LEX (BSC MEGA Props Misc Vol02 - http://sc4devotion.com/csxlex/lex_filedesc.php?lotGET=1771 ) que resolveu os meus problemas . Ainda nao tive tempo suficiente para ver se resolveu todos os problemas de verdade, mas parece-me que sim, pois todos os edificios com problemas voltaram ao normal  :P